Quem sou eu

Minha foto
Pinhal Novo, Palmela- Setubal, Portugal
Pastora Auxiliar na COMUNIDADE CRISTÃ JESUS CRISTO É O SENHOR,discipula, serva, filha legitima por DNA do Senhor Jesus Cristo. Mae, esposa,filha, profissional.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Querido Diário - I



12 de Março

Querido diário hoje fiquei a conhecer-te, foi a melhor prenda de aniversario de sempre, fiz 15 anos,  aliás, foi a única prenda que ganhei, foi meu irmão Dado que mo deu, ah! Pois, tu não sabes quem é o Dado,  pois bem, é meu grande  “amor” é o irmão mais velho tem 30 anos e é militar, está na tropa e é um dos chefões, ele é lindo!  Ponho uma foto dele para tu veres. Amo-o de paixão, ele é meu amigo, confidente, pai, irmão, tudo de bom, ele chama-me de  Caquinha, agora nem me pergunte porquê ele chama-me assim, a propósito, meu nome é Jessica, está bem, vou dizer porque desse nome, foi ele quem praticamente cuidou de mim quando era criança, ainda lembro-me dele dar-me banho, vestir-me, pentear meus cabelos, éramos só nos os dois, minha mãe trabalhava fora e era ele quem cuidava de mim.

Minha mãe conta que todas as vezes que eu fazia coco ele dizia: anda cá minha caquinha, e então um dia alguém perguntou o meu nome e eu disse caquinha, devia ter ai dois anos, e então desde de sempre ele chama-me de minha Caquinha, mas eu amo ouvi-lo chamar-me assim.
O Dado chegou ontem a noite, não esperava-o, pois no sábado ele telefonou-me, alias ele liga-me todos os sábados, mas fala apenas comigo, essa é outra historia…Ai tanta coisa para contar-te. Ele não fala com a minha mãe há muitos anos, alias desde que saiu de casa definitivamente, isso há quase 8 anos. A minha vida é um turbilhão, mas vamos ter tempo e vou contar-te tudo. Mas primeiro, deixe-me ver, o que conto primeiro, preciso ordenar as ideias, estou eufórica.

Pois bem, primeiro vou contar-te do Dado, Eduardo, meu Dado. Minha mãe e meu pai separaram-se quando eu era ainda bebezinha, não, vamos recomeçar de novo. Quando a minha mãe tinha a minha idade, meu pai, que era patrão da minha avó engravidou a minha mãe, daí nasceu o Dado. Na época foi a maior confusão, meu pai era casado, tinha família, etc, etc, e tal, minha avo então pegou na minha mãe e no Dado e foram embora para o interior, passado um tempo meu pai apareceu pegou na minha mãe e no Dado e voltou para capital, pois nesse meio tempo ele tinha deixado a família e agora queria formar família com a minha mãe.

Foi então que nasceram o Tiago de 24 anos o Marcelo de  20 anos,  não tenho convivência com eles, pois vivem  com meus avós paternos.  O meu pai é um cão, desculpe dizer isso, mas é verdade, ele é horrível, ele é mau, violento, alcoólatra e depravado.

Quando minha mãe engravidou de mim, ela ficou muito doente, porque meu pai batia muito nela, e nos meus irmãos, então meus avós vendo a situação das crianças foi ao tribunal, mas quando o juiz perguntou ao Dado com quem ele queria ficar ele disse que ficaria com minha mãe, pois ai ele já tinha quase 12 anos e já entendia o que minha mãe passava, e resolveu ficar com ela para tentar ajuda-la, uma vez que eu já estava quase a nascer. Meus dois irmãos foram embora e ficaram só nós os dois.

O que aconteceu a seguir foi horrível, minha mãe trabalhava feito criada, meu pai pegava-lhe todo o dinheiro e ainda batia-lhe quando não era suficiente para a bebida e as putas, é mesmo assim.  Quando o Dado fez 15 anos o pai tirou-o da escola, mas o Dado no dia seguinte pegou a mala e foi para a escola, o pai foi na escola e tirou-o de lá como um bicho, meu irmão reagiu e o pai bateu-lhe tanto a ponto de partir-lhe um braço, a polícia chegou, levou o pai, deu uma ordem para ele manter a distância da nossa família, e vivemos felizes até 8 anos atrás.

Meu Dado foi para a tropa aos 18 anos e seguiu carreira por um único motivo, para eu estudar na escola militar, ele dizia que nunca iria permitir que um homem fizesse comigo o que o pai fizera a nossa mãe. Pois bem, tudo parecia muito bem, eu tinha uma mãe amargurada, que passava dias dopada com anti depressivos, mas quando estava bem, era uma mãe excepcional, tinha um irmão-pai, que fazia tudo por mim, estava feliz.

Então um dia quando o Dado veio para casa no final de semana, minha mãe disse-lhe que estava a namorar alguém, o Dado não ficou lá muito satisfeito, nos os três já tínhamos passado uns bons bocados na companhia de um homem, mas disse a mãe que a decisão era dela. E não falaram mais nesse assunto, no final de semana seguinte a mãe ligou ao Dado e  disse que teríamos visitas para o jantar de domingo.

Lembro-me desse episódio como se fosse ontem, não sei porque, mas e tão vivido, que chega doer. Lembro do rosto do Dado e da expressão quando a minha mãe diz para a visita entrar, e quando olhamos curiosos nossos corações quase salta da boca quando vimos que o namorado da minha mãe era o nosso pai.

O Dado não titubeou levantou-se chegou ao pé da minha mãe e disse a ela que escolhesse mesmo naquele momento o filho ou o nosso pai. A nossa mãe olhou dentro dos olhos do Dado e disse que escolhia o meu pai, ele nunca mais falou com a minha mãe, ele ainda tentou tirar-me da minha mãe, mas infelizmente não conseguiu, e por este pedaço de história que já lhe contei da para deduzir como é minha vida.

Querido Diário bem-vindo ao manual de: como Sobreviver no Inferno.
Beijinhos, já são quase meia-noite, já não consigo escrever mais a luz do telemóvel.

Caquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário